Compartilhe
essa notícia
Cidades / Saúde 09/06/2014 16:04 - Atualizada em 11/06/2014 13:55
Consultor do Ministério da Saúde diz que UPA de Valinhos é uma das melhores do Brasil


“A UPA 24 horas de Valinhos está entre as melhores Unidades de Pronto Atendimento do Brasil”, a frase foi dita pelo consultor técnico do Ministério da Saúde (MS), Laércio Gonçalves, durante visita realizada a instituição na manhã da última sexta-feira, dia 6. 



Acompanhado pela secretária de Saúde do município, Rita Longo, o consultor esteve em Valinhos para a realização de vistoria que objetiva a qualificação da UPA junto ao Ministério.



“Temos visitado UPAs desde o Rio Grande do Sul até Roraima e vejo que a qualidade dos serviços prestados pela  Unidade de Valinhos merece destaque. Outro ponto a ser ressaltado é o sistema de atendimento informatizado, que possibilita maior controle das informações dentro da Unidade e isso é extremamente positivo”, afirmou.



Ao elogiar o sistema adotado pelo Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase)  - organização social responsável pela gestão da UPA de Valinhos – o consultor do MS ressaltou que este controle de dados é essencial tanto para o município, quanto para o Ministério da Saúde, que busca informações a respeito dos atendimentos realizados nas UPAs do Brasil.  



“As Unidades de Pronto Atendimento foram criadas para desafogar a porta de entrada do SUS. O Governo Federal está investindo R$ 2 bilhões na implantação de mais de mil UPAs pelo país, o que também nos trará um gasto de aproximadamente R$ 4 bilhões em custeio. Hoje, queremos saber se estamos conseguindo atender a população e com que qualidade este atendimento está sendo realizado. Os dados fornecidos pela UPA de Valinhos serão de grande importância para essa avaliação”, observou o consultor.


Fotos da notícia
Consultor do Ministério da Saúde durante vista a UPA
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário