Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 10/07/2018 17:34 - Atualizada em 16/07/2018 15:04
N?vel das represas cai em Vinhedo
Autarquia n?o descarta necessidade de racionamento caso situa??o n?o melhore


O nível das represas baixou. Com o longo período sem chuvas, consequentemente o principal meio de captação de água de Vinhedo acaba sendo prejudicado. A Sanebavi afirmou que a Represa I é a mais impactada pelo período de estiagem, estando com 3,60 metros, um metro abaixo do nível considerado normal. Nas represas II e III os níveis baixaram 40 cm e 30 cm, respectivamente.



Ainda segundo a assessoria da autarquia, neste momento, não há necessidade imediata de racionamento. A adoção dessa medida, no entanto, não está descartada futuramente, caso seja necessário em decorrência do período de estiagem.



Evite desperdícios



Segundo informou, a Sanebavi vem realizando campanhas de conscientização nos últimos meses junto à população (por meio de carro de som, anúncios nos jornais e distribuição de folhetos) para o uso racional da água, sem desperdícios. Com essas ações, os vinhedenses começaram a reduzir o consumo de água, contribuindo para a manutenção dos atuais níveis dos reservatórios.



"Usar a água racionalmente, apenas para as necessidades básicas, é fundamental para que o abastecimento continue sendo realizado para a toda a cidade. A água não deve ser utilizada para lavar calçadas, carros e quintais", destacou a Sanebavi.


Fotos da notícia
Nível da Represa I está um metro abaixo do normal
Rafa Von Zuben

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário