Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 19/03/2019 16:22 - Atualizada em 25/03/2019 16:26
Tr?nsito da Capela fica ca?tico com interdi??o da Rua Jo?o Edueta
Via est? fechada desde o dia 26 de fevereiro por risco de deslizamentos na lateral


O fechamento da Rua João Edueta há mais de duas semanas agravou o problema de trânsito na região da Capela. Para ir do bairro ao Centro da cidade, o vinhedense tem levado mais de 30 minutos para conseguir se locomover em horários de pico, entre as 7h e após as 18h.



Pela manhã, o congestionamento tem chegado a ultrapassar o início da Rua Nossa Senhora de Lourdes para quem tem como destino a Estrada da Capela. O embarque e o desembarque de alunos nas escolas que ficam nas proximidades colabora com o problema, juntamente com os caminhões da empresa de logística que param na lateral do campo de futebol.



Com o fechamento desta via, a região mais populosa da cidade está com, praticamente, apenas um acesso que é o da Estrada da Capela. Para quem conhece o percurso, há outras possibilidades que não constam nas placas indicativas, como o acesso pela Santa Cândida.



Com os novos empreendimentos habitacionais que estão sendo construídos na Estrada da Capela, o problema de trânsito deve agravar com a entrega das unidades. Somado a isso, levantamento realizado pelo JV na última semana, mostra que a cidade possui a taxa média de 0,81 habitante por veículo, ou seja, quase um veículo para cada morador. A média nacional é de pouco mais de 4 habitantes por veículo. Até o último mês, a cidade possuía uma frota de 62.999 veículos.



Liberação



Sobre a liberação da João Edueta, a Prefeitura disse que está avaliando a situação do local diariamente. Enquanto as chuvas não pararem não será possível fazer uma intervenção.



 


Fotos da notícia
Motociclista se arrisca em passagem pela via fechada
Rafa Von Zuben

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário