Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Política 10/06/2019 16:41 - Atualizada em 17/06/2019 17:13
Sess?o da C?mara: tempo de fala de cada vereador sobe de cinco para 10 minutos
Altera??o foi aprovada na ?ltima semana e j? come?a a valer nesta segunda-feira, 10


A partir desta segunda-feira, 10, os vereadores terão até 10 minutos de tempo para discursar na fase da Explicação Pessoal durante as sessões da Câmara. A alteração no Regimento Interno foi aprovada na última semana, por meio do projeto de Resolução nº 03/2019.



O tempo de cinco minutos estava em vigor desde o mês de março, quando os vereadores aprovaram mudanças no regimento, ampliando a fala dos representantes da população na Tribuna Livre.



Desde então, muitos vereadores têm se queixado do tempo de cinco minutos para abordar assuntos da cidade em seus discursos. O novo tempo de fala de 10 minutos é um "meio termo" entre os 15 minutos oferecidos antes de março e os atuais 5 minutos que vigoraram até a semana passada.



Pauta



Na pauta da sessão de hoje, a de número 100, o expediente traz 21 projetos de decreto legislativo, concedendo honrarias a pessoas físicas e jurídicas, 7 requerimentos, 9 moções e 12 indicações. Na fase da ordem do dia, apenas dois projetos de decreto legislativo que também versam sobre honrarias.



Na Tribuna Livre, a Câmara recebe Simone Lima - representante das Auxiliares de Educação, que vai abordar a luta da categoria por valorização e inclusão no Plano de Cargos e Carreira do Magistério.



A sessão legislativa tem início às 18h e pode ser acompanhada pela internet através do site www.camaravinhedo.sp.gov.br



 


Fotos da notícia
Tempo de 5 minutos estava em vigor desde março
Rafa Von Zuben

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário