1,4 mil estudantes vinhedenses realizam o Enem neste domingo, 3

Na Região metropolitana de Campinas serão 56 mil candidatos

Neste domingo serão aplicadas as provas de Linguagens, Redação e Ciências Humanas
propaganda do Google Artigo Top

Neste domingo, 3, 1.468 vinhedenses farão primeira etapa das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  O local das provas pode ser conferido pelo candidato no Cartão da inscrição, que está disponível na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante) e no aplicativo do Enem, que pode ser baixado nas plataformas Apple Store e Google Play.

O número de candidatos no município é menor que o ano passado e tem caído ano a ano. No ano passado foram 1.577 inscritos; em 2017 o número foi de 1.903 e, em 2016, 2.211; uma queda de 33% nos últimos três anos.

Na região Metropolitana de Campinas, o número de candidatos é de 56 mil pessoas. A Região Metropolitana de Campinas (RMC) registrou o terceiro ano seguido de queda no número de inscritos no Enem – 56 mil pessoas farão a prova em 2019.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou no início do ano que vai deixar de aplicar o Enem em papel a partir de 2026. A transição para o ambiente virtual vai começar em 2020, com um projeto-piloto para 50 mil candidatos de 15 capitais.

Etapas

As provas de Linguagens, Redação e Ciências Humanas serão aplicadas neste domingo, 3. Já as questões de Ciências da Natureza e Matemática serão aplicadas no dia 10. Os gabaritos saem no dia 13 e os resultados, em janeiro de 2020.

Propaganda do Google Artigo Baixo