2º Festival do Pastel em Campinas tem como novidade Pastel de ‘1 metro’

propaganda do Google Artigo Top

Já pensou em comer um pastel de ‘1 metro’?

Essa é uma das novidades da 2ª edição do Festival do Pastel que promete fazer sucesso para os amantes dessa iguaria que é quase uma unanimidade. O evento ocorre nos dias 15 e 16 de abril (sábado e domingo), das 10h às 20h, na Estação Cultura. A entrada e o estacionamento são gratuitos e fica atrás da Estação Cultura

Caso você prefira montar o pastel com seus recheios favoritos, uma novidade desta edição é a opção do pastel por quilo. Basta passar pela ilha de produção, escolher os recheios que mais agradam e esperar fritar seu pastel sequinho e crocante.

Além do pastel de ‘1 metro’, haverá opções menores como os tradicionais de 20cm, passando por 30, 40 e 50 cm. Claro que a novidade não fica só no tamanho, mas além dos recheios tradicionais como carne, queijo, pizza, frango, calabresa, os visitantes podem provar opções diferenciadas como pastel de acarajé, de salmão com cream chease, brisket que leva fatias deste corte de carne e queijo.  Já o pastel árabe é assado e recheado de batatas com especiarias ou recheado de espinafre com creme de queijo e especiarias. Para os fãs de pastel doce, uma boa opção é saborear o de morango com nutella. O preço do pastel é a partir de R$ 12,00.

E para beber? O tradicional caldo de cana não podia ficar de fora.  Mas, sucos, refrigerantes, água, chás, frapês, raspadinhas, chopp e cerveja artesanal também estão no cardápio do evento.

O festival conta ainda com uma praça de alimentação completa trazendo sanduíches variados, acarajé, baião de dois, cuscuz paulista, vatapá, crepes, tortillas, batatas recheadas, espetos, torresmo, salgados em geral, milk shakes, açaí, churros, doces da roça, doces cristalizados, entre outros.

2º Festival do Pastel
  • Data: 15 e 16 de Abril (sábado e domingo)
  • Local: Estação Cultura de Campinas
  • Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto – Vila Rialto, Campinas
    Horário: 10 às 20h.
  •  Entrada Gratuita
  • Evento pet friendly
  • Estacionamento Gratuito
Propaganda do Google Artigo Baixo