Os partidos políticos de Vinhedo têm, até esta terça-feira, dia 2, para informar ao Cartório Eleitoral quem são os três representantes de cada legenda que vão acompanhar a apuração. Estes não são os fiscais designados para trabalhar nas eleições durante o dia, nos locais de votação, mas sim os representantes para o Comitê Interpartidário de Fiscalização.
De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral, Daisy Escossia C. Garcia, o dispositivo atende ao artigo 93 da Resolução TSE 22.712/2011 e artigo 65 da Lei 9.504/97.
As eleições serão realizadas no próximo domingo, dia 7, das 8h às 17h. Os 51.523 mil eleitores de Vinhedo vão votar em 21 colégios eleitorais espalhados por escolas da cidade e divididos em 135 seções.
Para votar, é necessário levar um documento oficial com foto. A apuração ocorrerá na sede do Cartório Eleitoral, localizada na Rua da Formiga, 375, no Jd. Brasil, esquina com a Rua dos Bandeirantes, proximidades do Portal de Vinhedo. Somente pessoas cadastradas poderão acompanhar.
Na última sexta-feira, conforme noticiou o Jornal de Vinhedo, as urnas foram lacradas, com 180 candidatos a prefeito e três que concorrem ao Poder Executivo.