Ainda dá tempo de vacinar contra a paralisia infantil

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vinhedo prorroga a vacinação contra poliomielite até atingir a meta de imunizar 95% das 4.189 crianças menores de cinco anos no município. No sábado, dia 20, durante a primeira fase da campanha nacional foram vacinadas 3.528 crianças nesta faixa etária, o que representa 84,22%.


O objetivo, segundo a Secretária de Saúde, Regina Sterse, é manter alta a cobertura vacinal contra poliomielite, já que a prevenção é o meio mais seguro de controlar a doença.


As crianças que ainda não tomaram a dose da vacina podem se dirigir a unidade básica de saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Quem comparecer a unidade também poderá colocar em dia a carteirinha de vacinação.


O prefeito Milton Serafim esteve, no sábado, na Policlínica da Capela para acompanhar a campanha e aproveitou para imunizar uma criança, com consentimento dos pais.


A poliomielite é uma doença viral aguda que pode ocorrer sob forma de infecção. É caracterizada por febre, mal-estar, dor de cabeça e, em certos casos, paralisia. Qualquer caso da doença deve ser imediatamente notificado para a vigilância epidemiológica da região. A vacina contra a pólio é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.


Pontos de Vacinação


De segunda a sexta-feira, das 7h às 16h


– UBS Vila Planalto – Rua Brasília, 273


– UBS Vila João XXIII – Rua Arthur Biancalana, 120


– UBS Três Irmãos – Rua Agenor Gallo s/nº


– Centro Médico do São Matheus – Av. Presidente Castelo Branco nº 1.375


– Policlínica Capela – Rua Juliana Von Zuben Dêgelo, 90

Propaganda do Google Artigo Baixo