Comédia “Ox Exculaxados” faz apresentação até 28 de junho

propaganda do Google Artigo Top

A comédia “Ox Exculaxados”, que satiriza a vida cotidiana, reestreia no Teatro do Parque D. Pedro Shopping. Com direção de Chico Anysio, o sucesso de público está de volta a Campinas – agora em horário nobre – para divertir a plateia com suas personagens baseadas em tipos cariocas estereotipados, de forma divertida.


O enredo é formado por esquetes que contam situações inusitadas e engraçadas vividas por figuras como Dirludes, mulher arrependida do casamento, que divide seus pesares com o público, a camelô de produtos eróticos, que conta seu dia-a-dia e o concurso de Miss RJ, em que as participantes mostram seus dotes físicos e intelectuais, tudo com muita irreverência.


A comédia já esteve em cartaz no Teatro do Parque D. Pedro Shopping no primeiro semestre de 2008, às quartas e quintas, às 21h. Devido ao sucesso de público, o espetáculo retorna ao espaço em horário nobre e permanece em cartaz até 28 de junho.


Sobre o espetáculo


Segundo o ator e autor do texto, Beto Moreno, o primeiro desafio do grupo foi mostrar o trabalho pré-desenvolvido ao mestre da comédia, Chico Anysio. “Ficamos apreensivos quanto à sua opinião. Felizmente, ele se surpreendeu com o bom resultado de nosso trabalho”, relembra. Mesmo com os elogios, Moreno ressalta a importância da direção experiente. “Por mais que tenhamos um elenco de bons comediantes, Chico Anysio nos auxiliou para deixar as piadas mais naturais e ainda mais engraçadas. Fez isso ao pontuar as cenas, deixar o espetáculo mais ágil e ao dar dicas que só um grande comediante tem a perspicácia de perceber”, conta.


“Ox Exculaxados” tem divertido o público desde 2007, quando entrou em cartaz pela primeira vez, no Rio de Janeiro. A peça continua hilária e atraindo espectadores todas as idades, com piadas leves e inteligentes. “Temos blog e até comunidade no Orkut do espetáculo, onde os nossos espectadores se manifestam. Uma cardiologista, certa vez, recomendou a peça para evitar doenças cardíacas, pois rir faz bem ao coração”, completa o autor do texto.


Sobre o diretor


Chico Anysio nasceu na cidade de Maranguape, no dia 12 de abril de 1931. Aos 8 anos, o garoto foi com a família para o Rio de Janeiro e já começou a imitar pessoas. Com 14 anos, passou a ir aos programas de calouros do Rio e, depois, de São Paulo. Estudou para ingressar na faculdade de direito, passou, mas não cursou. Foi contratado para o rádio e, após 15 dias, tinha quatro profissões: era ator, locutor, redator e comentarista esportivo.


Em 1969, foi convidado para ir para a TV Globo. Conheceu José Bonifácio Sobrinho, o Boni, que nele confiou totalmente, e a quem reverencia até hoje por considerá-lo o homem que mais entende de televisão no Brasil. Foram 16 anos de grandes programas, como “Chico Anysio Show”, “Chico City”, “Estados Unidos de Chico City” e “Chico Total”. Chegou a fazer 207 personagens na televisão, entre eles Salomé, Painho, Bento Carneiro e o Profeta, entre tantos outros.


Serviço


Local: Teatro do Parque D. Pedro Shopping


Estreia: 5 de junho


Temporada: até 28 de junho


Horários: sexta e sábado 21h; domingo 19h


Ingressos: R$ 40


Duração: 70 minutos


Classificação etária: 14 anos


Teatro Parque D. Pedro


Entrada das Flores


Av. Guilherme Campos, 500 – Santa Genebra – Campinas (SP)


Bilheteria: (19) 3756 9890 / 3756 9891

Propaganda do Google Artigo Baixo