Apresentações de teatro, lançamento de livro infantil e uma exposição com 10 painéis gigantes em torno da Biodiversidade Brasileira, produzidos pela equipe da revista Terra da Gente, marcam a comemoração da Semana do Meio Ambiente e do Dia Mundial do Meio Ambiente em Campinas.
Desde segunda-feira, 1/6, o Casarão do Barão, em Barão Geraldo, abriga apresentações da peça de teatro infantil Mãe da Vida, encenada pelo grupo Seiva, que fica em cartaz até o dia 10 (apresentações nos dias 1,6,7,8 e 10), sempre às 10h e 14h.
No Espaço Biodiversidade os visitantes encontram 10 painéis gigantes, extraídos da seção Fundo Infinito, publicada pela revista Terra da Gente. As imagens, de rara beleza, apresentam animais da rica fauna brasileira acompanhadas de textos informativos, em linguagem acessível ao público infantil.
Esta exposição permanecerá no Casarão do Barão pelos próximos 90 dias. A editora executiva da revista Terra da Gente, Liana John, estará presente à abertura do evento, que é organizado pela ONG Edelweiss.
Horários – O Centro Cultural Casarão está aberto de segunda a sexta, de 9 às 12 horas e de 14h30 às 17 horas. Aos sábados e domingos, de 9 às 12 horas. Grupos e escolas devem agendar antecipadamente pelo telefone do Casarão (19) 3287-6800 ou da ONG Edelweiss (19) 9774-5603
Endereço – O Centro Cultural Casarão do Barão fica na Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginatto, s/n, Terras do Barão, Barão Geraldo, Campinas, SP.
Sobre a revista Terra da Gente
Cinco anos de vida, 62 edições com uma verdadeira coleção sobre as características e o estado de conservação de pelo menos 150 espécies da flora e fauna brasileiras. Eis um pequeno balanço da revista Terra da Gente desde seu primeiro número, em 2004. Nascida de um programa homônimo de televisão que surgiu há 12 anos e faz sucesso no Brasil e no exterior pela Globo Internacional, a revista comemora também sua condição de referência para o ensino de ciências, biodiversidade e meio ambiente nas boas escolas brasileiras – do Ensino Fundamental à Universidade ? e a marca de 25 mil exemplares/mês.