Temporal atinge Vinhedo e deixa pontos de alagamentos

Córrego Pinheirinho na região do Bairro Barra Funda
propaganda do Google Artigo Top

O temporal que atingiu Vinhedo nesta quinta-feira, 2, deixou diversos pontos de alagamentos na cidade, principalmente no Córrego Pinheirinho que corta todo o município. A chuva veio acompanhada de ventos fortes e de acordo com a Defesa Civil a precipitação chegou a 46,3 milímetros em apenas 40 minutos.
Entre os principais pontos de alagamento da cidade estão a passagem sobre o Córrego Pinheirinho na região do Bairro Barra Funda. O ponto ficou intransitável por alguns minutos por causa do transbordamento do córrego. A passagem sob a linha férrea no Jardim São Thomé também ficou alagado, inclusive um carro ficou boiando no local, não há informações de vítimas. O viaduto João Baptista Seraphim que interliga o Aquário à Vila Santana, também sob a linha férrea, foi fechado para o trânsito de veículos por causa da grande quantidade de água que se acumulou no local. A chuva também causou alagamento na região da Capela, onde o córrego que passa ao lado do campo de futebol transbordou.
Fotos de redes sociais de autores desconhecidos dão conta do ocorrido na cidade.

Carro ficou boiando no Jardim São Thomé

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito Jaime Cruz determinou aos secretários municipais ações no sentido de avaliar a situação e a adotar de medidas, tais como a limpeza dos detritos arrastados pela enxurrada.
“As equipes da Prefeitura estão nas ruas desde o final da tarde desta quinta-feira trabalhando para, em primeiro lugar, dar a assistência necessária aos vinhedenses que precisam por conta das fortíssimas chuvas que caem na cidade desde às 17h. Defesa Civil, Meio Ambiente, Obras, Serviços Municipais e Assistência Social estão nas ruas e monitorando local por local. Felizmente, a cidade tem investido em ações preventivas e, neste momento, ruas e avenidas começam já a retornar à situação normal. Certamente foi uma das chuvas mais fortes dos últimos anos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Se você leitor tiver alguma informação da chuva e quiser compartilhar com o Jornal de Vinhedo, basta enviar uma mensagem para o no whatsapp no número 19 97416 1210.
Propaganda do Google Artigo Baixo