Prefeitura volta a reinstalar radares de velocidade nesta semana

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Transportes de Vinhedo retirou todos os 24 equipamentos de fiscalização eletrônica instalados na cidade para a instalação de novos aparelhos, nesta semana.

A previsão é de que os novos equipamentos comecem a operar entre 20 e 30 dias, quando todos estiverem instalados. O contrato anterior venceu e uma nova licitação foi realizada para definir a empresa administradora do sistema. A empresa Sentran, que já operava os equipamentos na cidade, venceu a licitação.

Os novos radares vão funcionar com uma tecnologia diferente da anterior. No lugar do laser que flagrava o infrator a até 30 metros de distância, serão instaladas faixas de sensores no solo, próximo ao radar, denominadas laço indutivo. A mudança atende solicitações de motoristas da cidade e torna o sistema mais transparente.

Serão instalados 21 aparelhos e 48 faixas de fiscalização no solo, nos dois sentidos das vias. Dos 24 equipamentos que operavam na cidade, três não serão reinstalados, dois na Rua João Edueta, que recebeu lombadas, e um na Capela.

Propaganda do Google Artigo Baixo