Uma operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo, GCM de Valinhos e a Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas na tarde da última sexta-feira (16), nas proximidades do Km 61,85 da Rodovia Anhanguera, em Vinhedo. O grupo é acusado de praticar um furto a um estabelecimento comercial em Valinhos momentos antes da abordagem.
A mobilização começou após a GCM de Valinhos acionar a corporação de Vinhedo, informando sobre um furto recém-ocorrido em um comércio da cidade. Com base nas informações repassadas, a equipe de Vinhedo localizou o veículo suspeito circulando pela Rodovia Anhanguera e, devido ao trânsito intenso, conseguiu realizar a abordagem com o apoio da Polícia Militar.
No carro estavam quatro ocupantes: um homem, duas mulheres maiores de idade e uma adolescente de 13 anos. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao revistarem o interior do veículo, os agentes localizaram diversas sacolas com produtos sem nota fiscal.
Apesar de alegarem que estariam vendendo os itens em Valinhos, imagens das câmeras de segurança do estabelecimento furtado comprovaram a participação direta dos suspeitos na ação criminosa. Um dos envolvidos chegou a confessar o furto.
Todos os detidos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Jundiaí, junto com o veículo e os produtos. A vítima, representante da loja, compareceu à delegacia e teve os itens devolvidos.
Além da prisão em flagrante por furto qualificado, foi constatado que uma das mulheres do grupo tinha um mandado de prisão em aberto. O carro utilizado na ação criminosa foi apreendido, e os envolvidos seguem à disposição da Justiça.