Uma adolescente foi esfaqueada por um colega de classe durante uma briga na Escola Estadual Professor Joaquim Antônio Ladeira, em Louveira (SP), na manhã desta terça-feira (19).
Segundo a Polícia Civil, o agressor, um jovem de 16 anos diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), teria levado duas facas de cozinha para a escola e cometido a agressão após ser alvo de episódios de bullying.
A vítima recebeu os primeiros socorros ainda na unidade escolar, com apoio da equipe pedagógica, até a chegada da Guarda Municipal. Em seguida, foi encaminhada à Santa Casa de Louveira, onde passou por atendimento médico e recebeu alta no mesmo dia.
Tanto a vítima quanto o agressor foram levados, junto de seus responsáveis, à delegacia para registro da ocorrência, que foi classificada como ato infracional análogo à lesão corporal.
Repercussão e medidas
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Jundiaí, repudiou o episódio e destacou a atuação imediata da direção escolar para conter a situação.
“Os responsáveis foram acionados. O estudante foi encaminhado à delegacia. A estudante foi encaminhada para atendimento médico e já foi liberada”, informou a pasta em nota.
Ainda segundo a Secretaria, uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar acompanha o caso. Estão previstas ações de conscientização voltadas à promoção da cultura de paz dentro da comunidade escolar. Além disso, uma profissional do programa Psicólogos nas Escolas foi designada para prestar suporte à unidade.
O Ministério Público também confirmou que irá investigar o caso.