propaganda do Google Artigo Top

Uma adolescente foi esfaqueada por um colega de classe durante uma briga na Escola Estadual Professor Joaquim Antônio Ladeira, em Louveira (SP), na manhã desta terça-feira (19).

Segundo a Polícia Civil, o agressor, um jovem de 16 anos diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), teria levado duas facas de cozinha para a escola e cometido a agressão após ser alvo de episódios de bullying.

A vítima recebeu os primeiros socorros ainda na unidade escolar, com apoio da equipe pedagógica, até a chegada da Guarda Municipal. Em seguida, foi encaminhada à Santa Casa de Louveira, onde passou por atendimento médico e recebeu alta no mesmo dia.

Tanto a vítima quanto o agressor foram levados, junto de seus responsáveis, à delegacia para registro da ocorrência, que foi classificada como ato infracional análogo à lesão corporal.

Repercussão e medidas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Jundiaí, repudiou o episódio e destacou a atuação imediata da direção escolar para conter a situação.

“Os responsáveis foram acionados. O estudante foi encaminhado à delegacia. A estudante foi encaminhada para atendimento médico e já foi liberada”, informou a pasta em nota.

Ainda segundo a Secretaria, uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar acompanha o caso. Estão previstas ações de conscientização voltadas à promoção da cultura de paz dentro da comunidade escolar. Além disso, uma profissional do programa Psicólogos nas Escolas foi designada para prestar suporte à unidade.

O Ministério Público também confirmou que irá investigar o caso.

Propaganda do Google Artigo Baixo