O Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) “Ayrton Senna da Silva”, principal espaço de lazer de Valinhos, iniciou nesta semana a aplicação de piso intertravado em toda a extensão das pistas de caminhada, corrida e ciclismo. A obra integra o amplo programa de revitalização do parque, que prevê a instalação de 11 mil m² de piso, garantindo mais conforto, acessibilidade e segurança aos frequentadores.
Além da modernização das pistas, o projeto inclui novas atrações. Entre elas, o Parcão, dedicado ao lazer dos cães e seus tutores, e os pedalinhos, que passarão a funcionar na lagoa do CLT. O espaço também já recebeu o desassoreamento da lagoa, com a retirada de mais de 26 mil m³ de sedimentos, ampliando sua capacidade para cerca de 100 milhões de litros de água. Essa ação integra o Programa Rios Vivos, que destinou R$ 30 milhões ao município por meio da Agência de Águas do Estado de São Paulo.
Outras melhorias em andamento incluem intervenções de paisagismo, poda e jardinagem, instalação de alambrados, reforma das churrasqueiras, revitalização de parquinhos, recuperação de calçadas, além da construção de banheiros acessíveis e fraldário próximo à entrada principal.
Para o prefeito Franklin Duarte de Lima, investir no CLT é valorizar a qualidade de vida dos moradores.
“Cada melhoria realizada neste espaço tem como objetivo oferecer mais saúde, bem-estar e convivência para a população”, afirmou.
O diretor-presidente do DAEV SA, Luiz Mayr Neto, destacou que o CLT abriga um dos principais reservatórios de Valinhos, fundamental para o abastecimento da cidade.
“Cuidar deste espaço é unir sustentabilidade e lazer, preservando um patrimônio ambiental estratégico e, ao mesmo tempo, oferecendo opções de esporte e convivência à comunidade”, disse
Acesso temporário
Enquanto as obras avançam, a circulação no CLT está liberada apenas entre a área da lanchonete e banheiros até o parque infantil próximo à Rodovia Flávio de Carvalho. O acesso deve ser feito exclusivamente pelo portão da Avenida Altino Gouveia, em frente à academia Sport Site. O cronograma de interdições será atualizado pelos canais oficiais da Prefeitura de Valinhos.





