propaganda do Google Artigo Top

A equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) de Vinhedo realizou uma ação decisiva que resultou no reencontro do jovem Kelvin com sua família. O rapaz estava na cidade havia três dias quando foi abordado pela equipe. Durante a escuta qualificada e articulação imediata com a rede de apoio, confirmou-se que Kelvin, que faz acompanhamento psiquiátrico, estava desaparecido há mais de 30 dias. Natural de São Carlos, ele era procurado pela família desde então. O reencontro aconteceu nas dependências do SEAS, trazendo alívio e segurança após semanas de angústia.

A atuação do serviço se soma a outro caso recente, em que o SEAS localizou a família do senhor José Adriano, que estava em situação de rua em Vinhedo e não via seus familiares havia 20 anos. Mais uma vez, a partir da abordagem e do trabalho articulado com a rede de assistência, foi possível reconstruir vínculos e possibilitar o retorno ao convívio familiar.

Casos como os de Kelvin e José Adriano evidenciam o papel essencial do SEAS na proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade. O serviço atua diariamente com acolhimento, escuta qualificada e encaminhamento adequado, garantindo segurança, acesso a direitos e o fortalecimento de vínculos em todo o município.

Propaganda do Google Artigo Baixo