propaganda do Google Artigo Top

Seleção entra na fase decisiva; desfile de escolha e coroação acontece em 13 de janeiro, no Castelo dos Vinhais

A Prefeitura de Vinhedo anunciou nesta sexta-feira (5) as candidatas classificadas para a etapa final do concurso que irá definir a Corte da 62ª Festa da Uva e 14ª Festa do Vinho, evento tradicional do calendário cultural da cidade. A festa será realizada de 6 a 22 de março de 2026, e a Corte eleita atuará na divulgação oficial e nas ações institucionais até a próxima edição.

O processo seletivo, composto por análise das inscrições e entrevistas individuais e em grupo, segue agora para sua fase decisiva. O desfile de escolha e coroação está marcado para o dia 13 de janeiro, às 19h30, no Castelo dos Vinhais, com presença do público.


Avaliação criteriosa marca segunda etapa

A segunda fase da seleção ocorreu no Centro Cultural Engenheiro Mario Guerino Pescarini, onde as participantes foram avaliadas por uma Comissão técnica em diversos critérios:

  • conhecimentos gerais sobre Vinhedo;

  • atualidades;

  • comunicação e desenvoltura;

  • postura e apresentação pessoal;

  • relacionamento interpessoal.

As notas dessa etapa definiram quais candidatas avançaram para a final.


Candidatas finalistas

Após análise das avaliações, foram classificadas para a última fase:

  • Fabiana Vitória Santana Francelino

  • Gabriela Cherem Cozare

  • Gabriela de Oliveira Souza

  • Ligia Maria Ferreira Leite

  • Kathleen Rodrigues Silva

  • Manuela Giudice Cocconi

  • Maria Eduarda Godoy Regorão

  • Paloma Rosa da Silva Vieira

  • Rafaela Cardoso Trevisan

  • Raissa Micaella de Lisboa

  • Wilsadora Mendes dos Santos

  • Yasmim Cristina do Nascimento Leal

Quatro candidatas não avançaram para a fase final por não atenderem, de forma suficiente, aos critérios previstos no edital, considerando o desempenho nas entrevistas e nos demais parâmetros avaliados.


Representatividade e tradição

A Corte escolhida terá papel fundamental na representação oficial de Vinhedo e na promoção da Festa da Uva e do Vinho, participando de eventos, ações de divulgação, recepções e atividades institucionais até o próximo concurso.

A seleção marca um dos momentos mais aguardados na preparação do evento, que celebra a história, a agricultura e a cultura vinhedense.

Propaganda do Google Artigo Baixo