GCM registra ocorrência por porte de entorpecente durante patrulhamento na Capela
Durante patrulhamento preventivo realizado na noite desta segunda-feira (9), no bairro da Capela, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo abordou um veículo ocupado por dois indivíduos já conhecidos nos meios policiais. A ação resultou no registro de boletim de ocorrência por porte de entorpecente.
De acordo com a corporação, a equipe visualizou o automóvel em atitude considerada suspeita e decidiu realizar a abordagem. Na revista pessoal dos ocupantes, nada de ilícito foi localizado. No entanto, ao serem questionados sobre a existência de algo irregular no interior do veículo, um dos indivíduos informou que possuía um “pedaço” de maconha.
Diante da declaração, os agentes realizaram busca no veículo, onde encontraram duas porções de maconha, quatro porções de haxixe e a quantia de R$ 150 em dinheiro. Questionado, um dos ocupantes afirmou que o entorpecente seria para consumo próprio e que teria sido adquirido na cidade de Jundiaí.
Em consulta aos sistemas, foi constatado que o veículo estava com o emplacamento regular. Porém, o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 8 de agosto de 2019. Foi então lavrado Auto de Infração por dirigir com habilitação vencida, sendo acionado um condutor habilitado para conduzir o veículo até a residência do proprietário.
Os dois ocupantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Vinhedo, sem o uso de algemas, e apresentados à autoridade policial de plantão. Após análise dos fatos, foi determinada a elaboração do boletim de ocorrência por porte de entorpecente.
Após o registro, a quantia em dinheiro e dois aparelhos celulares foram devolvidos aos respectivos proprietários, e os envolvidos foram liberados.




