ABRAz realiza palestra sobre Alzheimr

propaganda do Google Artigo Top

 

No dia 15 de setembro, um sábado, a Associação Brasileira de Alzheimer – ABRAz – realiza mais uma reunião para transmitir informações sobre diagnóstico e tratamento da doença. As reuniões são realizadas mensalmente com o apoio da Secretaria de Saúde, no anfiteatro do Centro Médico do Jd. São Matheus. Programa segue até o final do ano.

As palestras são voltadas aos familiares e amigos de pacientes e profissionais de saúde e oferecem orientação sobre os aspectos do cotidiano da pessoa portadora da doença, com objetivo principal de fornecer apoio.

A causa do Alzheimer ainda não é totalmente conhecida. O sintoma primário mais comum é a perda de memória. Muitas vezes, os primeiros sintomas são confundidos com o problema de idade ou estresse. Quando a suspeita recai sobre a Doença de Alzheimer, o paciente é submetido a uma série de testes cognitivos e radiológicos. Com o avançar da doença, vão aparecendo novos sintomas como confusão mental, irritabilidade, agressividade, alterações de humor, falhas na linguagem, perda de memória em longo prazo e o paciente começa a desligar-se da realidade.

Diagnosticar alguém com o Mal de Alzheimer não é tarefa fácil já que, muitas vezes, seus sintomas mais comuns, como a perda da memória e distúrbios de comportamento, são associados ao envelhecimento. A família do idoso imagina que se trata apenas de um problema conseqüente da idade avançada e não procura a ajuda de um especialista. É importante o acompanhamento médico para que se identifique corretamente a existência ou não do Alzheimer.

A ABRAz é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais de saúde e familiares de pessoas portadoras da doença.

Propaganda do Google Artigo Baixo