Após concluir seu balanço do 1° trimestre de 2009, a AGV registrou um crescimento de 40% comparado a igual intervalo de 2008, desempenho que já prepara o operador para superar receita projetada de R$ 300 milhões em 2009. “O bom número pode ser compreendido pela diversificação de negócios, conquista de importantes clientes e ampliação de operações já existentes”, justificou Vasco Oliveira Neto, presidente da AGV Logística.
Os investimentos ao longo deste ano estarão diluídos principalmente na melhoria de processos, com ênfase em desenvolvimento de ferramentas de TI, e na capacitação de recursos humanos. “Com estrutura essencialmente non asset based, nossos esforços continuarão baseados no trinônimo: pessoas, processos e tecnologia”, declarou Oliveira Neto.
Sobre a AGV Logística
Operador logístico integrado, com sede em Vinhedo, possui 32 filiais em 12 estados brasileiros. Atualmente, são mais de 110 clientes de diversos setores, como saúde animal, saúde humana, cosméticos, indústria química, alimentos, bebidas, serviços bancários, varejo, tecnologia e outros. A proposta de trabalho da empresa contempla o atendimento integral à cadeia de supply chain dos seus clientes.
A AGV disponibiliza serviços de armazenagem, movimentação e controles, transporte e distribuição, promocional com montagem de kits, trade market e retrabalho (etiquetagem, rotulagem, etc.), entre outros, possibilitando a redução dos custos logísticos de seus clientes. Em mais de dez anos de atuação, a AGV teve trajetória impressionante. O crescimento orgânico médio da empresa neste período supera a taxa de 50% ao ano.