Louveira é referência em qualidade de ensino

propaganda do Google Artigo Top

A qualidade do ensino aplicado pela rede municipal de Louveira é um dos destaques do município, que soma cerca 6,5 mil alunos atendidos na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Essa realidade se deve, em especial, ao alto nível de formação educacional dos próprios educadores, como parte também dos investimentos robustos que a Prefeitura faz em todos os aspectos da área educacional, tanto em estrutura como no desenvolvimento pedagógico. Segundo dados da Secretaria de Educação, 85% dos professores da Rede Municipal de Ensino de Louveira possui formação de pós-graduação, com mestrado ou doutorado. Desde o início do ano, a Prefeitura contratou 34 novos professores efetivos, destes, 9 têm especialização voltada para Educação Especial ou Educação Inclusiva.

O Prefeito Estanislau Steck afirma que esta realidade é um dos resultados positivos das políticas públicas implantadas pela atual gestão para o aprimoramento constante da Educação em Louveira.

“Os números mostram um alto índice na formação dos professores em Louveira, e isso também faz parte das políticas públicas que vem sendo aplicadas pela nossa gestão, e que, por meio delas, podemos ver as crianças da nossa cidade bem cuidadas e bem formadas em todas as unidades escolares”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

E para contribuir com o processo de aperfeiçoamento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, tem investido na formação dos professores assim como de todos os profissionais da área.

O exemplo de um destes momentos aconteceu na última terça-feira, 30 de maio, quando a Prefeitura realizou, por meio da Secretaria de Educação, uma palestra sobre as práticas para a construção de escolas mais inclusivas, especialmente diante da presença de um número cada vez maior de alunos com espectro autista, e que exigem um olhar mais atento por parte dos professores. Louveira é referência neste tema, inclusive a Prefeitura inaugurou recentemente um Centro de Referência do Autismo, vinculado à Secretaria de Saúde, para o atendimento especializado.

Propaganda do Google Artigo Baixo