Alunos do Estado voltam às aulas só em 17 de agosto

propaganda do Google Artigo Top

Nesta terça-feira, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo decidiu prorrogar as férias escolares em toda a rede até o dia 17 de agosto. A medida tem o objetivo de prevenir que a gripe suína se espalhe. O retorno estava previsto para a próxima segunda-feira, 3. A rede estadual de ensino do Estado tem cerca de 5.300 escolas e mais de 5 milhões de alunos.


Na semana passada, a Rede Municipal de ensino de Vinhedo transferiu o retorno das aulas, que seria nesta segunda-feira, dia 27, para a próxima segunda, dia 3. Segundo o prefeito Milton Serafim (PTB), esta data também poderá ser adiada. Em Vinhedo são 11 mil alunos, da pré-escola ao Ensino Fundamental. As creches funcionam normalmente.


Apesar de as mortes causadas pela doença sejam causa de preocupação, a OMS (Organização Mundial de Saúde) anunciou hoje que a pandemia de gripe suína continua sendo moderada e, na grande maioria de casos, as pessoas infectadas apresentam sintomas leves e que são semelhantes aos de qualquer outro tipo de gripe.


Aphaluck Bhatiasevi, porta-voz da organização, reiterou que o vírus continua se propagando, principalmente, entre as crianças e adolescentes (predominantemente entre 12 e 17 anos). No entanto, a média de idade aumenta consideravelmente quando se trata de doentes que desenvolvem sintomas graves e que requerem hospitalização.
A OMS confirmou ontem 134,503 mil casos de gripe suína no mundo, dos quais 816 morreram.


Os números de doentes, no entanto, não refletem o número real de casos, pois – por recomendação da organização – os países deixaram de contabilizá-los no início de julho para se concentrar na contenção da pandemia e no tratamento adequado dos mais graves, anunciou o site da UOL.

Propaganda do Google Artigo Baixo