Ambulâncias de Vinhedo serão desinfectadas com ozônio

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo recebeu nesta quarta-feira, 15, a doação do serviço de desinfecção de ambulâncias e vans da Rede Municipal de Saúde com o sistema Oxi Sanitização “Ozônio” por conta da pandemia da covid-19. O benefício, ofertado por uma empresa especializada no assunto, atenderá 7 ambulâncias e 6 vans por tempo indeterminado.

O ozônio, princípio ativo utilizado na Oxi Sanitização, é um gás incolor que se destaca por seu elevado poder oxidante. É um forte agente desinfetante com ação sobre uma grande variedade de organismos patogênicos, incluindo, bactérias, vírus e protozoários, apresentando uma eficiência germicida que excede ao cloro.

Os 13 veículos que fazem o transporte diário de pacientes já seguiam um rigoroso protocolo de limpeza que utiliza sabão neutro e álcool 70º na higienização. Entretanto, a descontaminação e esterilização com ozônio apresenta vantagens substanciais, já que ele pode penetrar efetivamente nos objetos, incluindo locais de difícil acesso para produtos convencionais e procedimentos de limpeza manual. Uma arma a mais contra o coronavírus.

“Nesse momento tão difícil que o mundo está enfrentando é confortante saber que temos aliados. Esse serviço será de grande valia para a Secretaria de Saúde, que tem se desdobrado incansavelmente na luta contra o coronavírus”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Propaganda do Google Artigo Baixo