propaganda do Google Artigo Top

Um homem apontado pela polícia como líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV), com atuação no bairro de Cosme de Farias, em Salvador (BA), foi preso na noite desta segunda-feira (9), no interior de São Paulo.

A captura foi realizada por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil baiana, com apoio das forças de segurança paulistas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito possuía três mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas, lavagem de dinheiro e envolvimento em mortes violentas. As investigações apontam ainda que ele mantinha ligação direta com a facção criminosa do Rio de Janeiro.

O homem foi localizado e preso na cidade de Valinhos (SP). Segundo a polícia, ele era responsável pela distribuição de drogas e armas e já havia sido alvo da Operação Duplo X, deflagrada em junho de 2024.

A prisão integra uma série de ações coordenadas de enfrentamento ao crime organizado e às facções com atuação interestadual, reforçando a cooperação entre forças de segurança de diferentes estados.

Propaganda do Google Artigo Baixo