Após reviravolta, dois são presos no caso de mulher encontrada morta no Córrego Pinheirinho

propaganda do Google Artigo Top

A Polícia Civil de Vinhedo prendeu na noite desta sexta-feira, 13, duas pessoas apontadas como autores da morte de Tarcila Aparecida dos Santos, de 63 anos, encontrada dentro do córrego Pinherinho, na Vila Santana, no dia 19 de julho.

Em um primeiro momento a morte aparentava um simples acidente, já que a vítima foi encontrada caída dentro do córrego junto a uma bicicleta, mas a após as investigações o caso teve uma reviravolta.

Um dos presos é o cunhado da vítima, Expedito Antônio Florentino e a outra pessoa é a irmã da vítima, Lurdes Aparecida Santos. Ambos serão indiciados por homicídio qualificado.

Durante as investigações, os policiais descobriram que havia um relacionamento amoroso entra a vítima e o cunhado. Laudos periciais também ajudaram no desfecho do caso, apontaram que Tarcila foi morta por uma pancada na cabeça com um material contundente (bastão, barra de ferro etc) e depois jogada no Córrego Pinheirinho, já sem vida.

Segundo informações da Polícia Civil, os presos tentaram incriminar o vizinho da vítima, proprietário da bicicleta encontrada junto ao corpo, mas as investigações apontaram que não houve participação dele no crime.

Além disso, outro elemento importante na investigação foi a perícia realizada no carro dos suspeitos no último dia 11. Utilizando um produto químico chamado Luminol, a polícia constatou uma grande quantidade de sangue no carro dos suspeitos e também em um cobertor pertencente a vítima, cobertor este que foi lavado no mesmo dia da morte pela irmã que está presa.

Tanto a vítima como os dois autores residiam no mesmo local. Na próxima semana a polícia deve colher novos depoimentos para encerrar o caso.

Propaganda do Google Artigo Baixo