Após temporal Vinhedo coloca mutirão em toda a cidade

propaganda do Google Artigo Top

A Operação Vinhedo Sempre Limpa, que seria realizada nesta semana apenas na região Central e bairro Barra Funda, foi expandida para toda a cidade em decorrência da chuva intensa que atingiu o município na madrugada desta segunda-feira, 28. Segundo a Prefeitura, a determinação foi do prefeito Jaime Cruz, que solicitou uma ação rápida das secretarias municipais para resolver os danos causados pela tempestade, como retiradas das árvores, limpeza de vias públicas e manutenções necessárias nos bairros da cidade.

De acordo com a Defesa Civil o maior número de quedas de árvores ocorreu nos bairros Canjaranas, Pinheirinhos e Mirante das Estrelas.

Fios de energia elétrica e telefones também foram danificados em diversas partes da cidade. De acordo com dados da CPFL 1.615 casas em Vinhedo estão sem energia elétrica no início da tarde desta segunda-feira.  

Por causa da queda de energia no jardim Santa Cândida o fornecimento de água para a Capela pode ser prejudicado nesta segunda-feira. Segundo a Sanebavi, a Estação de Tratamento de Água – ETA 2, responsável pelo abastacecimento de água na região da Capela, ficou sem energia até 7h20. Neste período, a estação ficou sem funcionar, prejudicando o tratamento e o envio de água para que os reservatórios que abastecem os bairros amanhecessem cheios. A ETA 2 já opera normalmente, mas a previsão é que o abastecimento seja normalizado à população no período da noite.

A Defesa Civil ainda não concluiu o relatório dos estragos causados pela chuva. 

Propaganda do Google Artigo Baixo