Aposentado colhe mandioca de 2 metros em Vinhedo

Comprimento foi medido com uma trena e atestado por toda a vizinhança

Agenor precisou de auxílio de outras pessoas para retirar a raiz da terra (|Foto: Rafa Von Zuben)

Um aposentado de 70 anos colheu uma mandioca gigante com 2 metros de altura em sua chácara, localizada entre o Santa Fé e o Chácaras do Lago, no Jardim Floresta, em Vinhedo.

Agenor Braga de Souza conta que foi descobrindo o tamanho atípico da raiz com a enxada e precisou de auxílio de outras pessoas para retirá-la da terra. Outro fato inusitado é que o terreno é cheio de pedras, mas mesmo assim, a raiz conseguiu crescer na área. “Eu cresci e vivi na roça, mas deste tamanho eu nunca tinha visto não. Já dá para Vinhedo ficar com a fama de Itu”, brinca ele.

Seu Agenor reside no Jardim Três Irmãos, mas mantém nesta área o cultivo de algumas frutas, legumes e, claro, mandiocas. “Tá todo mundo aqui da vizinhança pedindo um pouquinho da mandioca. Vou compartilhar com eles e fazer uma bela vaca atolada, mas ainda assim vai sobrar para fazer ela fritinha, um belo caldo e até bolo”, calcula o vinhedense.

O comprimento do tubérculo foi medido com uma trena e atestado por toda a vizinhança. “Deu 2 metros cravados”, orgulha-se.