propaganda do Google Artigo Top

Uma apresentação de alunos das oficinas de violino e violão do Projeto Música e Sustentabilidade, coordenado pelo maestro Moisés Cantos com músicos do Seconda Prattica Coro e Orquestra, será realizada na Casa da Criança de Valinhos no dia 9 de dezembro, às 9h. O evento gratuito e aberto ao público será na quadra da entidade, que fica à R. Campos Salles, 2188 – Vila Faustina II.

As aulas gratuitas de violino e de violão começaram no final de fevereiro com formação de turmas no Projeto Janela Aberta da Casa da Criança. Elas foram ministradas pelos professores Acauan Fortes Normanton e Tadeu Zafani, músicos conceituados e atuantes em diferentes grupos musicais de repertório clássico e popular.

O Música e Sustentabilidade, além das oficinas de música, contou com a apresentação da orquestra em diversos municípios da região de Campinas. Também foram realizadas em instituições e escolas públicas oficinas de apreciação de instrumentos musicais utilizados em música clássica. Nessas oficinas, os músicos mostram os instrumentos, suas sonoridades e explicam suas funções na orquestra, além de noções básicas de música.

O projeto foi viabilizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e contou com o patrocínio do Cartonifício Valinhos, que apoia diversas iniciativas culturais.

Propaganda do Google Artigo Baixo