Ar-condicionado pode fazer mal para cabelos e pele

propaganda do Google Artigo Top

Muitas pessoas optam pelos aparelhos de ar-condicionado durante o verão para manter o refresco no ambiente. Porém, além do equipamento precisar de constante manutenção, é importante notar que ele pode ser prejudicial à saúde da pele e cabelos.

Os efeitos de horas ao ar-condicionado são sentidos na pele do rosto, mãos, pernas e pés, que ficam secas, sem brilho, e muitas vezes apresentam descamação e coceira. Cabelos e unhas também ficam secos e quebradiços, pois o aparelho retira a umidade do ar do ambiente, ressecando a pele e os cabelos.

Diante disso, a dermatologista Daniela Landim explicou que é preciso tomar alguns cuidados para combater a baixa umidade e a lubrificação natural da pele e para se proteger do ressecamento do ar-condicionado. Beber muita água e usar protetor solar todos os dias, mesmo em ambientes fechados, são duas recomendações essenciais.

Outra dica é tomar banhos rápidos e mornos, utilizando sabonete hidratante, sem esfregar. A especialista ainda indica o uso de protetores labiais, hidratação corporal e hidratação dos cabelos com condicionador e cremes, para que a pele e cabelo não fiquem tão expostos ao ar gelado.

Propaganda do Google Artigo Baixo