Área que abrigará Poupatempo em Valinhos recebe novas adaptações

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, tem promovido uma série de adaptações no espaço que passará a abrigar a nova Unidade do Poupatempo, em Valinhos, no Caribe Center, Jardim São Marcos. As reformas na área que já abriga a sede do Detran-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo), passa por várias benfeitorias para receber a unidade com o apoio da administração do centro comercial e da Prodesp Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo.

Esta semana começaram a chegar os móveis e o próximo passo será a instalação do sistema elétrico e lógica para garantir a conclusão das adaptações que envolvem ainda a instalação de computadores. Com expectativa de começar a funcionar no 2º semestre, a nova unidade do Poupatempo em Valinhos será em espaço já locado pela Prefeitura no prédio do Caribe Center, na Rua João Previtalli.

As readaptações da área estão sendo acompanhadas de perto pela prefeita Capitã Lucimara e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, além de representantes da administração do Caribe Center, dentro do cronograma de obras estipulado. Dentre os trabalhos de remodelação do espaço foram realizadas a instalação de divisórias, com placas de drywal, portas de acesso, adaptações da parte estrutural, pintura. Numa próxima etapa, após a instalação dos móveis e computadores, serão providenciadas a instalação da identificação visual e um período de testes para a entrega definitiva da unidade.

“Estamos acompanhando de perto as reformas para tudo ficar em plenas condições de receber todos os serviços que o Poupatempo oferece a partir do segundo semestre. Por questões financeiras, logísticas e jurídicas, optou-se por viabilizar os serviços no Caribe Center, com o aval do Governo do Estado, muito bem localizado no Jardim São Marcos, que conta com estacionamento gratuito e linhas de ônibus, onde hoje já mantemos o espaço locado para o Detran, e não há necessidade de grandes adaptações por parte da Prefeitura”, explicou a prefeita Capitã Lucimara.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, a unidade do Poupatempo de Valinhos será um centro de soluções para as demandas dos valinhenses. “Será neste espaço bem acessível e que vai oferecer serviços presenciais e digitais de qualidade a população. A principal ideia do Poupatempo é centralizar o atendimento, para desburocratizar e agilizar os serviços ao cidadão sem que ele tenha que se deslocar para Campinas, o posto mais próximo de Valinhos atualmente”, destaca o secretário Rafael Agostinho.

Propaganda do Google Artigo Baixo