Arma falha e comerciante é poupado durante tentativa de assalto na Capela

propaganda do Google Artigo Top

Um comerciante de Vinhedo viveu momentos de terror durante um assalto ocorrido na tarde de sexta-feira (17), no bairro Capela. O crime, registrado por câmeras de segurança, terminou com três suspeitos presos pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo relato da vítima, que atua em um despachante na região, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Um deles apontou uma arma para a cabeça do comerciante e chegou a acionar o gatilho, mas o disparo não ocorreu.

“Eles adentraram o meu estabelecimento, apontaram a arma na minha cabeça e apertaram o gatilho. Só que não saiu a bala. Quando a arma deslocou até a minha cabeça, adormeceu tudo. Então eu achei que tinha pego sim. Achei, tanto é que eu caí no chão, logo levei a mão à cabeça e não tinha sangue. Mas graças a Deus não aconteceu”, relatou o homem, ainda abalado.

Visivelmente emocionado, ele afirmou que o momento foi “muito traumatizante” e que não deseja que ninguém passe pela mesma situação.

De acordo com a GCM, o crime durou menos de meio minuto. Nas imagens das câmeras é possível ver os criminosos rendendo funcionários e a vítima antes de fugirem levando pulseiras e um celular. A motocicleta utilizada na ação tinha placa adulterada, mas foi identificada pelo sistema de monitoramento da cidade.

Com as informações repassadas pela vítima e pelo sistema de câmeras, os guardas localizaram os suspeitos cerca de 25 minutos depois do crime, em uma área de mata próxima a uma chácara. No local, foram apreendidos uma arma com quatro munições, dinheiro e os objetos levados no assalto. A motocicleta também foi recuperada.

Ainda segundo a corporação, um terceiro envolvido teria participado da ação verificando o local antes do roubo.

O caso foi registrado como roubo e adulteração de sinal identificador de veículo. Os três suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia neste sábado (18).

📍Fonte: G1 Campinas / Guarda Civil Municipal de Vinhedo

Propaganda do Google Artigo Baixo