Atendimento à saúde feminina é intensificado em semana especial das mulheres

propaganda do Google Artigo Top

Em semana especial ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica as ações voltadas ao atendimento à mulher. De segunda-feira, 6 à sexta-feira, 10, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão com mutirão para coleta de Papanicolau, rodas de conversa e mural com informações sobre prevenção à saúde. As ações fazem parte da programação de aniversário da cidade, que  completa 58 anos.

O exame de Papanicolau será realizado em todas as UBSs das 8h às 17h e não é necessário realizar agendamento. Basta comparecer ao local e apresentar um documento original com foto e CPF.

As Unidades Básicas de Saúde vão realizar rodas de conversa durante a semana com as pacientes que estarão em sala de espera de atendimento. Cada unidade vai abordar assuntos e em horários preparados de acordo com o público atendido. A divulgação é feita localmente por cada unidade.

Foi criado um mural de informações em cada UBS contendo informações para conscientização sobre prevenção a saúde com foco na mulher.

“Uma semana preparada para dar atenção especial às mulheres. Além da realização de exames, as rodas de conversas são um caminho para ouvir as demandas, sugestões e instruir sobre como resolver problemas que envolvem a saúde da mulher”, disse a secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua.

Propaganda do Google Artigo Baixo