Auxiliar de enfermagem é a primeira vinhedense a ser vacinada

A vinhedense Izabel Aparecida Batista Gonçalves, 59 anos, que atua como auxiliar de enfermagem foi a primeira vinhedense a ser vacinada contra a covid-19
propaganda do Google Artigo Top

A vinhedense Izabel Aparecida Batista Gonçalves, 59 anos, que atua como auxiliar de enfermagem há 26 anos na Secretaria de Saúde de Vinhedo, foi a primeira vinhedense a ser vacinada contra a covid-19 no município. As vacinas Coronavac, desenvolvidas pelo Instituto Butatan, chegaram na noite de quarta-feira, 20, por intermédio do Governo do Estado.

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco participou da vacinação, acompanhado pelo secretário de Saúde, Carlos Vernin.

Conhecida como Bel, a auxiliar de enfermagem começou a trabalhar no Pronto Atendimento da Capela e participou da sua fundação. Trabalhou por muitos anos na UBS da Vila Planalto, depois Santa Casa e agora está há 8 na Policlínica da Capela.  “Recebo esta vacina com muita honra, estou muito orgulhosa e muito agradecida por ter sido lembrada. Agora meu maior desejo é que todas as pessoas consigam ser vacinadas e essa pandemia acabe logo”, destacou.

“Sem dúvida alguma os primeiros a serem vacinados são esses heróis que atuam na linha de frente ao combate da covid-19, como a Bel, que há mais de 20 anos é referência em vacinas em Vinhedo. Hoje ela está vacinando a segunda geração de vinhedenses e, muitos pais que hoje levam seus filhos para serem vacinados, carregam no braço a marquinha da BCG que foi aplicada por ela”, relembrou o prefeito.

Para o coordenador do PA da Capela, Diogo de Castro Miranda, a primeira vinhedense vacinada representa muito bem os profissionais que atuam no setor. “A Bel é uma das principais vacinadoras da UBS Planalto quando era um dos únicos pontos de Vinhedo. Trabalhadora muito dedicada e segura na profissão. Uma bela homenagem”, elogiou.

Imunização

Vinhedo recebeu 1.080 doses da vacina que serão utilizadas para imunizar os profissionais do PA da Capela, UPA, Santa Casa e 192, que vão ser vacinados no próprio ambiente de trabalho nesta quinta e sexta-feira. No sábado é a vez dos profissionais de saúde que atuam nas Instituições de Longa Permanência de Idosos, que também receberão nos locais de trabalho a imunização.

Os demais profissionais da saúde e pessoas com mais de 60 anos também fazem parte do grupo prioritário, porém, devem esperar chegar novas remessas da vacina. A distribuição está sendo feita pelo Governo do Estado e os municípios têm recebido os imunizantes de forma fracionada.

A Prefeitura de Vinhedo aguarda as próximas datas de recebimento que ainda não foram divulgadas às cidades da região, para anunciar o cronograma. A cidade se preparou antecipadamente e possui todos os insumos necessários para realizar a imunização, como seringas, câmaras frias, etc.

Propaganda do Google Artigo Baixo