Baixa umidade do ar coloca Vinhedo em observação

propaganda do Google Artigo Top

 

A Defesa Civil Municipal alerta que Vinhedo está, atualmente, em estado de observação por causa da baixa Umidade Relativa do Ar – URA. As leituras da URA e o acompanhamento dos índices são feitos diariamente pela corporação e em horários variados, com o objetivo de acompanhar de perto e prevenir as situações que podem apresentar perigos ao bem-estar dos munícipes.

Na última semana, a Defesa Civil informou que a cidade ficou em estado de atenção por ter registrado baixos índices de umidade relativa do ar na segunda-feira, 13, quando registrou o índice de 29%; e no sábado, 18, quando foi averiguado 28% de URA. Nesta semana, também, outros dois dias devem ter o registro de URA abaixo dos 30%, o que poderá deixar a cidade novamente em estado de atenção. “Nesta semana, a previsão é que os dias tenham céu claro, poucas nuvens e que não haja ocorrência de chuvas. As datas em que estão previstas os menores índices de URA são nesta terça-feira, 22, quando a umidade não ultrapassará os 22%; e na quinta-feira, 24, em que a umidade deverá ficar em 24%”, explicou o diretor da corporação, Maurício Barone.

As temperaturas devem atingir as mínimas de 13°C e 14°C e máximas entre 27°C e 30°C. “Por isso, orientamos a população para que adote cuidados especiais à preservação e à manutenção de sua qualidade de vida, que incluem permanecer em locais abrigados e protegidos do sol, sobretudo no período da tarde, e, principalmente, beber muita água, para evitar a desidratação e suas consequências neste período de estiagem”, reforçou Barone.

Nos dias em que a URA ficar abaixo de 60%, é recomendado pelo grupo que os moradores evitem fazer exercícios físicos ao ar livre nos horários em que são registrados os menores índices diários de umidade, que geralmente é das 14h às 16h. Também é recomendado que mantenham o ambiente residencial ou comercial umidificados com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água.

Propaganda do Google Artigo Baixo