Bandeiras a meio mastro em Vinhedo lembram tragédia com a Chapecoense

propaganda do Google Artigo Top

Nesta terça-feira, 29, o presidente Michel Temer decretou luto oficial por três dias em função do trágico acidente de avião que transportava o time da Chapecoense para Medelín, na Colômbia. Como consequência, em luto, todas as bandeiras localizadas em frente às repartições públicas de Vinhedo estão hasteadas a meio mastro.

O decreto de luto oficial é um ato simbólico, que praticamente não atinge as atividades do governo.

Acidente

Na noite de segunda-feira, 28, a equipe da Chapecoense embarcou com destino à Colômbia para uma partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, a qual estava marcada para esta quarta-feira, 30.

Contudo, a aeronave caiu próximo ao aeroporto da cidade onde pousaria. Havia 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. Até o momento, as autoridades colombianas constataram a morte de 76 pessoas e cinco sobreviventes.

Outro caso

Esta não é a primeira vez que as bandeiras de Vinhedo são hasteadas a meio mastro acompanhando decisão da Presidência da República.

Em janeiro de 2013, a presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial, também de três dias, em razão da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, quando um incêndio na boate Kiss provocou a morte de mais de 230 pessoas. Na época, Vinhedo também ficou em luto oficial, com as bandeiras simbolizando o ato.

Propaganda do Google Artigo Baixo