Barbatuques faz apresentação gratuita sexta, 11, em Valinhos

Espetáculos são abertos ao público e ocorrem no Auditório do Etapa Valinhos (Foto: Jonathan Nóbrega e Bel Medeiros)

Palmas, estalos, sons produzidos pela boca e pelos pés e assobios são alguns dos recursos musicais do “Barbatuquices”, um “show-aula” onde o público interage e aprende com os integrantes do grupo Barbatuques a usar o corpo como instrumento. O evento, uma iniciativa do Colégio Etapa, visa comemorar o Dia das Crianças, na sexta-feira 11, com duas sessões especiais e gratuitas, às 18h30 e às 20h.

Os espetáculos são abertos ao público e ocorrem no Auditório do Etapa Valinhos, localizado na Rua Dr. Antonio Bento Ferraz, 95 – bairro Dois Córregos, Valinhos. Os interessados devem se inscrever no site www.etapa.com.br/semanadacrianca

Nas duas apresentações haverá interação entre os músicos e  plateia por meio de um aprendizado recreativo, no qual irão vivenciar brincadeiras musicais e descobrir os seus corpos sonoros, acompanhados por músicas populares e de autoria do próprio Barbatuques. O Grupo ainda presenteará as crianças com músicas de seu novo show/álbum  “Só + 1 Pouquinho”.

O repertório das apresentações reúne músicas de autoria do próprio Grupo como: Minimal Banda (Barbatuques);  Mãos à Obra e Pé na Tábua (Helô Ribeiro); Barbapapa’s Groove (Fernando Barba); Tum Pá (Lu Horta); Hit Percussivo (Fernando Barba e Giba Alves) e Que Som? (João Simão). Fazem parte também canções da tradição oral e clássicos da Música Popular Brasileira como: Samba Lelê  – Domínio Público (versão Barbatuques); Peixinhos do Mar – Marinheiro Só – Domínio Público (versão Barbatuques) e Samba da Minha Terra/Dorival Caymmi.