Bares de Campinas se adaptam à Lei Antifumo

propaganda do Google Artigo Top

Depois do dia 7 de agosto os fumantes terão que se contentar em fumar dentro de residências e em áreas ao ar livre. Os estádios de futebol e os quartos de hotéis e pousadas também estão liberados. A partir desta data passará a vigorar a legislação estadual antifumo. O Ponto 1 Bar, localizado no distrito de Barão Geraldo, já se antecipou e se adequou à nova legislação.


“Não temos escolha, portanto, já nos adaptamos às exigências da lei. Os fiscais da vigilância sanitária inclusive já passaram por aqui”, diz André Hernandez, um dos sócios ao lado de seus dois irmãos, Ademar e Alexandre, do Ponto 1 Bar, eleito como melhor boteco da cidade pela “Veja Campinas”.


Para não perder a clientela, Hernandez conta que conversa pessoalmente com os fumantes que freqüentam o bar sobre a nova lei. Mesmo assim, ele revela que cerca de 40% dos clientes resolvem ir embora por não poder fumar.


“Tentamos orientá-los que essa decisão não é nossa. Apenas estamos cumprindo com a lei. Mas muitas vezes não adianta”, afirma.


Segundo o empresário, se por um lado o ambiente ficou mais saudável, o mesmo não pode ser dito das calçadas. Ele revela que por dia chega a encher uma pá com restos de cigarro.


Não pode fumar


No interior de bares, boates, restaurantes, escolas, museus, áreas comuns de condomínios e hotéis, casas de shows, açougues, padarias, farmácias e drogarias, supermercados, shoppings, repartições públicas, hospitais e táxis.


Pode Fumar


Em casa, em áreas ao ar livre, estádios de futebol, vias públicas, nas tabacarias e em cultos religiosos, caso isso faça parte do ritual. Quartos de hotéis e pousadas, desde que ocupados por hóspedes, estão liberados.

Mais informações sobre a lei no site www.leiantifumo.sp.gov.br

Propaganda do Google Artigo Baixo