propaganda do Google Artigo Top

Uma menina recém-nascida levada pelo empresário português preso por suspeita de Tráfico internacional de bebês, Márcio Mendes Rocha para Portugal em novembro foi localizada pela Polícia Judiciária nesta terça-feira. Ela estava na casa do cônjuge de Marcio, no município de Valongo, na região metropolitana do Porto, no norte do país. Segundo a Agência Lusa, principal agência de notícias do país, a criança passa bem e está em uma casa de custódia.

A mãe da menina é, provavelmente, de Marabá, no Pará, e, após ter a bebê na Santa Casa de Valinhos, saiu do interior paulista.

Marcio registrou os dois bebês como filhos, a menina que está em Portugal e um menino recém-nascido, que está internado na Santa Casa de Valinhos e que, provavelmente, será encaminhado à Vara da Infância e Juventude para adoção.

A mãe do menino é da cidade de São Paulo e foi embora após ter alta, Márcio pediu a guarda unilateral, o que permite sair do país sem autorização das mães, em duas cidades diferentes, Valinhos e Itatiba, usando dois endereços diferentes. Por isso, as advogadas dele também são investigadas.

Uma brasileira, que se disse ser secretária do português, é suspeita de ajudar o acusado com documentos falsos e na comunicação entre ele e as mães.

Em depoimento informal à PF, Marcio afirmou que é casado com um homem e que os bebês seriam adotados por ele. A delegada responsável pelo caso, no entanto, reforçou que, independente da motivação, o crime de tráfico já está configurado.

Apesar de se colocar como pai, o empresário fazia visitas diárias aos bebês de apenas 10 minutos e levou a recém-nascida com 19 dias para Portugal em um voo de 10 horas.

Segundo a Polícia Federal, os envolvidos poderão responder por vários crimes, dentre eles, tráfico internacional de crianças e registro falso. A pena pode ultrapassar 18 anos. A oitiva do preso somente se dará após a compreensão total de como foi realizado o processo.

Propaganda do Google Artigo Baixo