Bem-Estar Animal de Vinhedo adquire veículo exclusivo para atender a cidade

propaganda do Google Artigo Top

O Departamento de Bem-Estar Animal de Vinhedo adquiriu um novo veículo, que será utilizado exclusivamente pelo setor para averiguar denúncias, acompanhar casos suspeitos de maus-tratos e outras atividades que exijam o deslocamento da equipe. O veículo foi comprado através de emenda impositiva do vereador Val Souza.

“Mais um passo importante para que possamos melhorar o atendimento aos animais da nossa cidade. Estamos cuidando de toda Vinhedo e estamos cuidando também dos pets que precisam de atenção”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

Segundo o diretor do Bem-Estar Animal de Vinhedo, Bruno Lopes, o veículo próprio do departamento é uma importante conquista no atendimento da população pet da cidade. “Teremos maior mobilidade para atender casos de denúncia de maus-tratos e chegar até as pessoas que precisam do nosso suporte”, afirmou.

A diretora de Programas e Políticas Públicas de Bem-Estar Animal de Vinhedo, Ana Flávia da Costa, explicou que o veículo será utilizado de acordo com as normas do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), para colaborar com agentes públicos designados para o atendimento de denúncias de maus-tratos a cães e gatos, através de um protocolo básico que possibilite o levantamento inicial da situação denunciada.

De acordo com o manual do CRMV, o Bem-Estar Animal de Vinhedo vai criar o embasamento para encaminhar a denúncia aos órgãos competentes e demais ações necessárias, conforme o nível de comprometimento da saúde única no ambiente em que o animal esteja inserido.

Somente este ano, o Bem-Estar Animal de Vinhedo já realizou 240 atendimentos, 595 castrações e 1,3 mil microchipagens.

Propaganda do Google Artigo Baixo