Beto Carrero e Playcenter fazem proposta para comprar o Hopi Hari

propaganda do Google Artigo Top

Um consórcio de empresas, entre elas os parques Beto Carrero World, Playcenter e Wet´n Wild, além da empresa de construção civil, Senpar e o fundos de investimento RTSC e KR Capital, formalizaram nesta semana uma proposta de compra do parque Hopi Hari, localizado em Vinhedo.

O projeto apresentado prevê quitar as dívidas do parque, que passam de R$ 250 milhões. O Hopi Hari está em processo de recuperação judicial desde 2016.

A oferta de aquisição precisa ser aprovada pela assembleia de recuperação judicial do caso, que deve se pronunciar nesta quarta-feira, 3.

Segundo os investidores, o plano conta com apoio dos principais credores, incluindo a empresa de previdência PrevHab e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Em nota, o Beto Carrero disse que aguarda a assembleia e espera que o Hopi Hari seja “administrado por quem realmente entende de turismo, entretenimento e diversão para as milhares de família brasileiras”.

O parque Hopi Hari, em nota enviada ao jornal Folha de São Paulo, disse que o grupo interessado na aquisição é composto por atores de seu mesmo ramo de atividades, alguns deles concorrentes diretos, o que levanta dúvidas sobre as verdadeiras intenções da proposta.

“Conclui-se que uma proposta de última hora, formulada por quem não tem interesses transparentes, posto que são concorrentes, e, ainda, formulada sob condição, o que permite sua retirada a qualquer tempo, seja elemento para tumultuar o processo, e pior, a influenciar a decisão”, diz o comunicado enviado.

Propaganda do Google Artigo Baixo