Biblioteca Municipal de Vinhedo investe em modernização e lança catálogo digital

propaganda do Google Artigo Top

A Biblioteca Municipal de Vinhedo investiu em modernização e digitalizou todo o seu catálogo de cerca de 25 mil livros dos mais variados gêneros, incluindo os mais lidos e aclamados pelo público, além de CDs e DVDs. No novo sistema é possível conferir a disponibilidade dos títulos para empréstimo e consultar pouco mais de 400 obras de arte do Acervo Municipal.

Para conferir o acervo basta acessar o site https://vinhedo.biblioteca.site/.

Também é possível realizar o acesso pelo QR Code disponível nesta página. O site da Biblioteca Municipal de Vinhedo é acessível a todos os interessados, mas o empréstimo gratuito dos livros somente pode ser feito por moradores de Vinhedo e funcionários do município. Ao acessar o site, o usuário será direcionado para o mecanismo de busca do sistema.

Há quatro maneiras de localizar o título de interesse. Na pesquisa básica basta digitar o nome do título, autor ou assunto. A Pesquisa Avançada permite combinar termos específicos. Ainda é possível realizar a pesquisa por índices alfabéticos, a partir do nome do autor, assunto ou ano, ou pelas Bases de Dados.

Para realizar o empréstimo do livro é necessário ser cadastrado. O cadastro é feito diretamente na biblioteca, de segunda a sexta, das 9h às 16h30, com documento de identidade com foto e comprovante de endereço ou Cartão Cidadão. É permitida a retirada de até três livros por pessoa e o prazo de devolução é de 15 dias. Livros de consulta como enciclopédias e dicionários específicos não podem ser retirados, mas estão disponíveis para consulta na Biblioteca.

“A Secretaria de Cultura está desenvolvendo diversas ações para integrar cada vez mais o vinhedense à produção cultural local, regional, nacional e internacional. A Biblioteca tem livros muito interessantes, vale a pena passear pelo acervo e emprestar obras que enriquecem muito a cultura de qualquer pessoa. Também vale muito a pena conferir o rico acervo de obras de arte, com artistas contemporâneos de todo o Brasil e do exterior”, afirmou o secretário de Cultura Renato Romanetto.

Propaganda do Google Artigo Baixo