Biscoito Água e Sal é ótimo para fazer tijolinhos crocantes de chocolate

propaganda do Google Artigo Top

 

Crocantes, sequinhos e salgados na medida certa: os biscoitos Água e Sal são perfeitos para quem procura algo rápido e gostoso para saborear a qualquer horário e em qualquer ocasião. São perfeitos para comer acompanhados de café ou chá em encontros com amigos, no intervalo da tarde do trabalho, no café da manhã etc. Além disso, o biscoito possui leveza especial que ajuda em episódios de mal-estar. Recomendados por médicos e nutricionistas, o biscoito ameniza os enjoos matinais nada agradáveis que atormentam a maioria das grávidas.

Os biscoitos água e sal também são utilizados como base em receitas saborosas que deixam a sobremesa de um jantar de domingo em família, por exemplo, ainda mais especial. Confira sugestão da Zabet para preparar uma sobremesa deliciosa com esses biscoitos.

Tijolinhos Crocantes de Chocolate

Ingredientes:

– 1 embalagem de biscoito Água e Sal

– 600g de chocolate ao leite, picado

– 1 ½ xícara (chá) de creme de leite

– 1 xícara (chá) de castanha de caju torrada e picada

Modo de Preparo:

Leve o chocolate num refratário ao micro-ondas para derreter. Para isso, deixe 5 minutos na potência média. Junte o creme de leite e mexa com uma espátula até formar um creme liso. Acrescente a castanha de caju e deixe esfriar.

Forre o fundo e as laterais de um refratário retangular médio (35 x 20cm) com papel-alumínio. Monte alternando camadas de biscoito Água e Sal e creme de chocolate com castanha de caju. São ao todo 5 camadas de biscoito e 5 de creme de chocolate e castanha de caju. Termine com creme de chocolate e castanha de caju e deixe descansar por 1 hora.

No momento de servir, corte o doce em quadradinhos, coloque-os em forminhas de papel. Decore-os com castanha de caju e sirva a seguir.

Rendimento: 50 unidades

Preparo: Micro-ondas

Tempo de Preparo: 20 minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

Propaganda do Google Artigo Baixo