Bolsa Universidade abre 6 mil vagas Bolsa Universidade abre 6 mil vagas

Nesta quinta-feira, 2, começam as inscrições para o projeto Bolsa Universidade, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. São cerca de 6 mil vagas para universitários que tenham interesse em ser educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado. Dessas, 203 são só para Campinas. O prazo para inscrições segue até o dia 10.

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana. Cadastros devem ser feitos pelo Portal da Educação,www.educacao.sp.gov.br, onde também podem ser encontradas a relação de vagas e instituições de ensino conveniadas e o regulamento para participação.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. Em contrapartida, o universitário atuará como educador, aos sábados e domingos, em uma unidade participante do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail [email protected].