Bombeiros controlam incêndio em banheiro de museu, em Valinhos

Não houve dano em nenhuma obra de arte ou peça histórica

Por se tratar de prédio tombado, projeto de recuperação será elaborado e submetido à aprovação (Foto: Corpo de Bombeiros de Valinhos)
propaganda do Google Artigo Top

Na última segunda-feira, 6, o Corpo de Bombeiro de Valinhos foi acionado para atender um incêndio no Museu e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Piazinatto, localizado na Alameda Argel, Centro.

De acordo com as informações passadas pela corporação, o  incêndio ocorreu em um banheiro, que estava com alguns materiais de limpeza e cadeiras. Com a chegada das equipes, o fogo foi controlado e não se propagou para outros cômodos, portanto não houve dano em nenhuma obra de arte ou peça histórica do museu.

Ainda não se sabe as causas do incêndio e não houve vítimas. A Guarda Municipal ficou aos cuidados do local e encerramento da ocorrência.

O secretário de Cultura de Valinhos, Rodrigo Paulo Ribeiro, o Big, juntamente com o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Carlos Roberto Prestes, estiveram pessoalmente no local para acompanhar os trabalhos dos bombeiros e da Guarda Civil Municipal. Eles informaram que todas as medidas para esclarecer o ocorrido estão sendo tomadas, inclusive a solicitação de imagens de câmeras de monitoramento do entorno do Museu.

O secretário informou que, por se tratar de prédio tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) do Estado de São Paulo todo procedimento técnico para a recuperação do banheiro atingido pelo incêndio serão seguidos. Um projeto de recuperação será elaborado e submetido à aprovação do Condephaat.

Propaganda do Google Artigo Baixo