Boneco em caixão movimenta GM e gera ‘fake News’

propaganda do Google Artigo Top

Restos de uma festa de ‘Halloween’, a famoso Dia das Bruxas acabou gerando uma série de matérias e comentários falsos, as conhecidas ‘fake News’  na manhã desta terça-feira, 26, em Vinhedo.

As matérias falsas trazem confusão na população e alguns internautas até mesmo duvidaram da informação verdadeira. No entanto, após a verdade vir a tona, foi a vez dos ‘memes’ aparecerem fazendo piada com a “notícia”.

A Guarda Municipal foi acionada para verificar a denúncia de um possível corpo dentro de um caixão abandonado próximo a Estrada do Observatório.

No entanto, após a chegada ao local foi constado que na verdade era apenas um boneco e não realmente um corpo. Ainda na apuração dos fatos, a GM descobriu que se tratava de restos de uma festa do Dia das Bruxas que estavam no local para ser recolhidos pelo caminhão de reciclagem. O caixão na verdade se assemelhava a um realmente utilizado para sepultamentos, era feito de madeiras típicas da construção civil.

A Litucera, empresa responsável pela coleta de lixo da cidade, foi até o local para a retirada do artefato. Não foi registrado Boletim de Ocorrência e a Polícia Cientifica também não se deslocou até o local.

Sites, páginas e grupos sensacionalistas não se importaram com a informação mais relevante de toda a história e colocaram palavras para atrair audiência e gerar especulações na cidade.

 

Portanto não se trata de um corpo, não se trata de morte, não se trata de homicídio.

Boneco encontrado na região do Observatório em Vinhedo

 

Propaganda do Google Artigo Baixo