Brasileiros têm optado cada vez mais por comidas saudáveis

propaganda do Google Artigo Top

Cada vez mais os brasileiros optam por comidas mais saudáveis. Saem de cena os alimentos calóricos com alto teor de gordura e entram os funcionais, ou seja, aqueles que são benéficos à saúde. É o que concluiu uma pesquisa elaborada no ano passado pela Mintel, empresa inglesa especializada em inteligência. De acordo com o levantamento, 66% dos entrevistados afirmaram consumir frutas e vegetais diariamente e 22% garantem seguir uma dieta com baixo teor de gordura.

Com o consumidor cada vez mais exigente, as empresas têm investido neste mercado criando produtos para atender a demanda.

Confira abaixo alguns itens e seus benefícios:

Óleo de Açaí

Presença natural de vitaminas D, E e K

Rico em vitamina A

Ômega 6, ácido linoleico

Utilização: De sabor suave e característico, o óleo nobre extraído da fina polpa do açaí pode ser utilizado em tempero de saladas, blends com óleos vegetais, no preparo de molhos, margarinas, maioneses e especialidades.

Farinha de Açaí

Alto teor de fibras alimentares

Presença de minerais essenciais

Utilização: Blend com outras farinhas na elaboração de produtos de panificação como pães, bolos, cookies e biscoitos. Possui características sensoriais exóticas e peculiares da fruta amazônica.

Óleo de Buriti

Naturalmente rico em vitaminas A, D, E e K

Contém betacaroteno

Utilização: Com um sabor exótico e característico da fruta, o óleo de buriti pode ser utilizado em blends com óleos vegetais no preparo de molhos, margarinas, maioneses e especialidades.

Farinha de Castanha do Brasil

Fonte de fibras alimentares, com predominância das insolúveis

Presença de minerais essenciais e importante fonte de Selênio

Possui proteínas de alto valor biológico

Utilização: Blend com outras farinhas na elaboração de bolos, pães, biscoitos, barras energéticas, suplementos em pó, entre outros. Confere características sensoriais de sabor suave e agradável da castanha.

Óleo de Castanha do Brasil

Equilibrada quantidade de ácidos graxos, mono e poli-insaturados, fonte de nutrientes para o organismo

Presença natural de vitaminas A, D, E e K

Utilização: Por possuir um sabor suave e agradável, o óleo pode ser utilizado em tempero de saladas, em blends com óleos vegetais, no preparo de molhos, margarinas, maioneses e especialidades.

Farinha de Cupuaçu

Rica fonte de fibras alimentares

Possui minerais essenciais e proteínas

Utilização: Blend com outras farinhas na elaboração de produtos de panificação tais como pães, bolos, cookies e biscoitos. Da mesma família do cacau, possui características sensoriais semelhantes ao chocolate.

Manteiga de Cupuaçu

Manteiga com interessante teor de ácido graxo monoinsaturado, o que a torna mais saudável e tecnologicamente mais macia

Utilização: Substituição parcial da manteiga de cacau na produção de chocolates e da gordura hidrogenada na fabricação de bolos, tortas, sorvetes, margarinas, entre outros.

Óleo de Maracujá

Predominância de ácidos graxos poliinsaturados. Alto conteúdo de ômega 6, ácido linoleico

Baixa quantidade de gorduras saturadas

Presença natural das vitaminas A, D, E e K

Utilização: De sabor suave e agradável, pode ser utilizado em tempero de saladas, em blends com óleos vegetais, no preparo de molhos, margarinas, maioneses e especialidades.

Propaganda do Google Artigo Baixo