Câmara da posse e novo vereador Thiago Carandina já participa de sessão

Posse do professor Thiago Carandina na última sexta-feira, 22
propaganda do Google Artigo Top

O professor Thiago Carandina (PDT) assumiu uma cadeira na Câmara de Vinhedo, como suplente do vereador Rodrigo Paixão. Ele participou nesta terça-feira, 26, sua primeira sessão ordinária.

Rodrigo está de licença saúde e o primeiro suplente do vereador é Valdir Barreto (Psol), que pediu para não assumir, abrindo mão da remuneração e do cargo, pois está no grupo de risco da Covid-19. O pedido foi negado pela maioria dos demais vereadores.

No entanto, Valdir não se apresentou no prazo para assumir a vaga, sendo assim o presidente da Câmara, Eduardo Gelmi (SDD) convocou e deu posse ao segundo suplente Thiago Carandina.

Thiago tem 37 anos e concorreu as últimas eleições pelo PSOL. Ele já atuou como Assessor Parlamentar de Rodrigo Paixão e conhece de perto os tramites do legislativo. Professor, formado em Turismo, Gestão Pública e Administração; doutorando em Urbanismo e Mestre em Administração, Thiago também tem dois MBAs em seu currículo.

Ele disse ao Jornal de Vinhedo que é uma honra ter essa vivência de assumir o mandato e espera ajudar e contribuir com o município. “Assumir um mandato de uma envergadura que é o mandato do vereador Rodrigo faz com que a responsabilidade se duplique. Espero que nesses meses ao menos garantir que o mandato continue sendo atuante, popular e que continue incluindo as pessoas nas decisões. E principalmente nesse momento de pandemia contribuir com a cidade com projetos, ideias e com o debate”.

Propaganda do Google Artigo Baixo