Câmeras de monitoramento são implantadas em escolas municipais

propaganda do Google Artigo Top

As escolas municipais e os centros de educação infantil de Vinhedo estão recebendo a implantação de câmeras de monitoramento 24 horas. A instalação dos equipamentos está sendo realizado pela secretaria de Educação em parceria com empresas de Vinhedo por intermédio da Lei Empresa Amiga de Vinhedo (Lei 3761/17) e a Associação de Pais e Mestres (APM’s).

“Desde que firmamos essa parceria já conseguimos implantar o monitoramento em 82% das unidades escolares. Elas estão interligadas via sistema com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, transmitindo imagens em tempo real para os usuários do sistema, permitindo a prevenção contra atos de invasão e vandalismo”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

O sistema de monitoramento implantado nas escolas não depende de infraestrutura como cabeamento, internet e linha telefônica, faz o registro de imagens e fotos em menos de 60 segundos para avisar a polícia e permite o acesso remoto e o controle por smartphone. Além disso, o sistema tem a função SOS áudio e escuta através de painel de alarme e a qualificação de disparo falso.

Propaganda do Google Artigo Baixo