Campanha Contra Tuberculose continua até quinta-feira

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde mantém até a próxima quinta-feira, 31, a campanha de Combate à Tuberculose, que convida a população que apresenta tosse há mais de 15 dias a procurar unidades básicas de saúde, o Pronto Atendimento da Capela ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A campanha visa intensificar a busca por pacientes com suspeita da doença, para que recebam orientação dos profissionais de saúde e realizem a coleta gratuita do exame – baciloscopia de escarro (exame simples que consiste na coleta de amostra de escarro).

O exame é oferecido durante todo o ano na Rede Municipal de Saúde, mas em decorrência do Dia Mundial de Luta contra Tuberculose, celebrado em 24 de março, será intensificada a sua realização durante a campanha, sem necessidade de agendamento ou apresentação do pedido médico.

Durante a Campanha, profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde visitarão instituições que realizam acolhimento de pessoas em situação de rua para sensibilizar os profissionais sobre a importância de realizarem o exame preventivo dos pacientes.

Propaganda do Google Artigo Baixo