Campinas atinge sete mortes por gripe suína

propaganda do Google Artigo Top

Uma mulher de 32 anos é a 7ª morte por gripe suína em Campinas. Ela faleceu na última quinta-feira. Vinhedo tem duas mortes que aguardam resultado. Outras duas vítimas que faleceram com sintomas de gripe suína tiveram a doença descartada por exame.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, ela apresentava outras doenças que comprometiam seu sistema imunológico. O município já registrou 114 infectados pelo vírus da gripe suína. Vinhedo tem 11 infectados pelo Influenza A (H1N1).


A Região Metropolitana de Campinas computa 14 mortes em consequência da nova gripe na região – Valinhos (2), Cosmópolis, Indaiatuba, Amparo, Mogi Guaçu e Sumaré também registraram –, além de 190 casos, 114 somente em Campinas. Em todo o estado, 50 mortes foram contabilizadas até esta quarta e no Brasil 129 vítimas fatais.


Serviço


Com o aumento no número de casos da doença, a Prefeitura de Campinas lançou, na semana passada, um serviço de orientação da nova gripe. O Disque Saúde foi criado para esclarecer dúvidas sobre a doença por telefone, através dos números 160 ou 3754-3001. Durante dez dias, 11 atendentes ficarão à disposição da população. Para divulgar o serviço, cartões foram distribuídos pelos postos de saúde da cidade.

Propaganda do Google Artigo Baixo